23 janeiro 2010

Voltinha pela Gardunha

Aproveitamos as tréguas do S. Pedro para dar uma voltinha pela Gardunha, e descubrimos mais um Single Track... esta Gardunha está sempre a surpreendernos. Apareceram 6 companheiros do pedal ( Paulo, João, Pires, Miguel, Sérgio e o Ricardo ), mais tarde juntou-se o Cajo que se deixou dormir mais uma vez.

Sempre que quiserem pedalar com os elementos do bttGARDUNHA, basta aparecer todos os sábados às 14h30m junto ao DOCAS BAR, serão sempre baem recebidos.

11 janeiro 2010

o nosso Martinho na Bike Magazine



Como poderão comprovar os leitores da prestigiada revista da modalidade "Bike Magazine" o nosso companheiro, sócio e atleta: Manuel Martinho, fez as honras da casa ao aparecer em grande plano na primeira foto da edição de Janeiro 2010 na reportagem "Evasão - Rota do Medronho 2009".
Apesar de ter sido fotografado já pelas costas, a velocidade do Martinho está sempre em "crescendo", o capacete verde, tipo frente de TGV, é inconfundível.

Força companheiro, continuas sempre surpreender.

Zaratrsusta

10 janeiro 2010

Pedalar na neve e a nevar...



Ora aqui está, estes foram os "loucos da neve", com uns trilhos magníficos mas algo perigosos, lá saímos do Quiosque do Pires por volta das 9h, em direcção ao Carvalhal do Souto da Casa. O frio fazia-se sentir principalmente nos pés e nas mãos mas a coragem e a vontade de pedalar na neve fazia esquecer o "friozinho".


Depois do Carvalhal seguiram-se uns "Single Tracks" novos, de fazer inveja a muitas maratonas, onde o "kit de unhas" era necessário para passar por lages, subir degraus, descer por passagens de linhas de água, enfim mais um Domingo de BTT ao mais alto nível. Aqui pode ver-se o Luís Miguel em grande dificuldade para manter a bicla no track, ainda não tem o kit de unhas, é que este kit não está à venda.

Aqui fica a foto de familia para mais tarde recordar o dia em que pedalamos na neve e a nevar, dois factores muito difíceis de juntar.

05 janeiro 2010

a bike à tua medida





Numa altura em que muito se fala e publicitam ferramentas de ajuste personalizado das máquinas aos seus utilizadores, normalmente designado por bike fit, apresentamos um site que disponibiliza uma plataforma de apoio ao cálculo das medidas correctas das bicicletas, GRATIS.
Esta ferramenta tem um perfil de competição como tal as medidas sugeridas são para tornar a tua máquina mais adequada a ti, numa perspectiva mais racing .
Para isso precisas de 8 medidas, a fim de calcular o tamanho do quadro e posição ideal.
Talvez precises da ajuda de outra pessoa para fazer a medições o mais precisas possível.
E não tenhas medo de tirar cada medição, 2 ou 3 vezes, utilizando depois a média das medições.
Tem em mente que a precisão da calculadora Fit é em função da precisão das informações/medidas fornecidas!
Por favor, leva o tempo necessário e tenta ser tão minucioso quanto possível!

Neste site competitivecyclist.com tens ainda a possibilidade de:
* Download versão PDF - mais sobre a Calculadora Fit
* Ver o vídeo demonstrando como tirar medidas
* As Tradições do ciclismo de estrada e três estilos de Fit
* Triathlon / Time Trial Fit Calculator