10 maio 2010

I Passeio Feminino 2010

Depois de alguns meses de pausa, eis que voltamos a andar ao sábado à tarde com os elementos femininos. Para começar apareceram 3 valentonas, Cristina (nova nestas andanças), a Elsa, e a Beta fizeram 21 km cá pelas nossas bandas, com pouca Gardunha, pois as pernas ainda não estão preparadas, foi pena o tempo não ter ajudado, pois o S. Pedro teima em não ir de férias.
Ficou marcado um próximo encontro para o próximo sábado, desta vez esperamos que o S.Pedro já tenha ino de férias. ABRE A TUA MENTE E VEM PEDALER COM A GENTE (Sábados às 15h no DOCAS BAR).

06 maio 2010

Open 4horas XCR Beira Interior - Fundão - 30 Maio 2010

No dia 30 de Maio arranca no Fundão o "Open 4horas XCR Beira Interior 2010".
A cidade do Fundão  recebe a prova de abertura, tal como no ano 2009. Com a organização local da Junta de Freguesia do Fundão, o Open (4 provas) oferece prémios monetários no valor de 2000€, tendo cada prova a duração de 4 horas.
Este evento é dirigido todos os atletas, seja de XC, Maratonas, a todos os que gostam de pedalar em bons trilhos e apreciar uma tarde bem passada em cima da bicicleta.

A inscrição pode ser feita individualmente ou em equipas de dois elementos, e tem um custo de 15€ por prova.

Os escalões que existem são os seguintes:
  • Solo Masculinos com 19 anos ou mais
  • Solo Femininos com 19 anos ou mais
  • Equipas 2 (masculinos ou mistas) com 19 anos ou mais
  • Equipas 2 (masculinos ou mistas) de 15 a 18 anos
Façam as vossas inscrições e divulguem junto dos vossos companheiros de pedalada.

Mais informações e inscrições em http://www.ac-beirainterior.net/xcr2010

01 maio 2010

Portalegre "Meca" 2010

Foi no passádo Sábado, em Portalegre que vivemos a experiência PortalegreBTT, que segundo consta, é a Meca do BTT, onde temos que ir pelo menos uma vez na vida.
Enquanto que para alguns era já uma repetição, para outros seria uma espécie de baptismo.
Numa coisa concordámos, em não conseguir perceber todo este fenómeno e aquilo que o torna único (?).
Toda aquela adrenalina, todo aquele frisson no ar (aparte: as únicas coisas autorizadas “a andar no ar” pois, quem andasse com a bikes no ar seria desclassificado e o heli passou e andou).

No entanto, o sentimento e espírito perante o desafio são comuns a todos os participantes.

Tudo preparado, pouco depois da partida às 9:00 chegámos à IP2, cortada ao transito e com centenas de pessoas ao longo dos primeiros km.
14 km sempre a subir, para aquecer bem as pernas e alongar o pelotão de mais de 3500 ciclistas, incluindo enumeras SS e pelo menos dois ou três tandem.
O percurso, na minha opinião é do melhor que se pode encontrar em eventos desta grandeza. Contudo, este ano bem mais difícil na ultima subida para as antenas, seguida das suas famosas descidas, com muitos sinais de perigo pelo meio.
Para alguns os avisos não valeram de muito, para eles / elas umas rápidas melhoras.

Os pontos que o pessoal menos gostou, foram: a falta de mais alguns pontos de água, a distribuição da comida nas ZA’s e os banhos de agua fria.
As marcações estavam boas mas, eram quase dispensáveis bastava seguir as 400 bikes (no mínimo) que iam mesmo à tua frente.
Dos 11 que arrancámos do Fundão todos chegámos ao fim bem e sem grandes problemas.

Parabéns ao Miguel Salvado que venceu a ½ Maratona de forma categórica. Temos campeão.
O nosso vizinho Marco Macedo conseguiu também um lugar de mérito ao alcançar o 4º lugar na Maratona.