A Serra da Gardunha com 20 Km de comprimento, 10 Km de largura e 1227 metros de altitude, apresenta-se como um dos locais de excelência para a prática de ciclismo. Situa-se na coração da Beira Baixa. concelho do Fundão e distrito de Castelo Branco. Guardunha é uma palavra de origem árabe que significa "refúgio".
07 março 2010
o céu
desta vez fomos até ao céu...
com um dia cinzento e nublado, arrancámos pouco passava da 8:00 em direcção ao ponto mais alto da Gardunha.
com uma velocidade comedida, sempre na expectativa de sermos alcançados pelo grupo perseguidor, lá fomos disfrutando de uma manhã sem chuva, pelo menos isso : )
o terreno continua muito pesado e o chão parece ter cola.
nem nas descidas rolamos como deve ser, muitas vezes tinhamos que pedalar.
mas, para gaudio de alguns, encontrámos um corta fogos que abririam o apetite a muitos free riders e acho que até agradariam a muitos downhillers. quanto a mim vi as coisas um bocado tremidas...
no final acabámos por descobrir que o grupo perseguidor desistiu da luta e lá continuámos os dois "malukos".
descobrimos novos trilhos na Serra da Gardunha. pelo caminho encontrámos outro um grupo de descobridores, em busca de novos trilhos na Serra, mas muito melhor munidos que nós, minis e sandes de carne entremeada... montados num 4x4, claro.
não fizemos os 65 k que o gps tinha carregados, ficámo-nos pelo 47 k mas, satisfeitos com os 1.500 mts de acumulado nas pernas, rumámos casa.
preparadas as bikes para a prova que se avizilha: Trilhos da Açafa.
foi hora de ir assitir ao AD Fundão 1 - Atalaia 1, um bom espectáculo de futebol, melhor até que muitos jogos da divisão principal.
seguiu-se um petisco de iscas... bom
um salame com nozes... muito bom
e vinho da terra... só estragar.
para quem foi andar só de tarde, não houve nada disto...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário