Foi no passádo Sábado, em Portalegre que vivemos a experiência PortalegreBTT, que segundo consta, é a Meca do BTT, onde temos que ir pelo menos uma vez na vida.
Enquanto que para alguns era já uma repetição, para outros seria uma espécie de baptismo.
Numa coisa concordámos, em não conseguir perceber todo este fenómeno e aquilo que o torna único (?).
Toda aquela adrenalina, todo aquele frisson no ar (aparte: as únicas coisas autorizadas “a andar no ar” pois, quem andasse com a bikes no ar seria desclassificado e o heli passou e andou).
No entanto, o sentimento e espírito perante o desafio são comuns a todos os participantes.
Tudo preparado, pouco depois da partida às 9:00 chegámos à IP2, cortada ao transito e com centenas de pessoas ao longo dos primeiros km.
14 km sempre a subir, para aquecer bem as pernas e alongar o pelotão de mais de 3500 ciclistas, incluindo enumeras SS e pelo menos dois ou três tandem.
O percurso, na minha opinião é do melhor que se pode encontrar em eventos desta grandeza. Contudo, este ano bem mais difícil na ultima subida para as antenas, seguida das suas famosas descidas, com muitos sinais de perigo pelo meio.
Para alguns os avisos não valeram de muito, para eles / elas umas rápidas melhoras.
Os pontos que o pessoal menos gostou, foram: a falta de mais alguns pontos de água, a distribuição da comida nas ZA’s e os banhos de agua fria.
As marcações estavam boas mas, eram quase dispensáveis bastava seguir as 400 bikes (no mínimo) que iam mesmo à tua frente.
Dos 11 que arrancámos do Fundão todos chegámos ao fim bem e sem grandes problemas.
Parabéns ao Miguel Salvado que venceu a ½ Maratona de forma categórica. Temos campeão.
O nosso vizinho Marco Macedo conseguiu também um lugar de mérito ao alcançar o 4º lugar na Maratona.
Sem comentários:
Enviar um comentário