21 dezembro 2008

ROTA DO CONTRABANDO – PENHA GARCIA



Foram cinco os elementos do bttGARDUNHA presentes na 4ª edição da Rota do Contrabando em Penha Garcia, esta edição contava com um percurso de 50 Km outro de 25 Km, a organização do evento este a cargo do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo de Penha Garcia. O percurso foi bem escolhido e as paisagens magníficas, o S. Pedro também colaborou e brindou o evento com um sol maravilhoso a fazer lembrar a primavera. A dureza foi uma constante ao longo de todo o evento com subidas e descidas constantes, depois de todo o “sacrifício” um banho quentinho seguido de um almoço soberbo.
AVALIAÇÃO: Percurso ( 5* ), Marcações ( 5*), Secretariado (4*), Abastecimentos ( 4*) Almoço ( 5*).

14 dezembro 2008

test drive SCOTT GENIUS



Dia 13/12/2008 foi dia de TEST DRIVE, a escolhida foi a SCOTT GENIUS TWENTY. Depois de uma manhã chuvosa dirigi-me à MOTOBRIOSO a fim de levantar uma bicicleta para fazer um teste drive à tarde. A escolha era diversa mas a escolha acabou por recair na SCOTT GENIUS TWENTY tamanho L.
O teste começou às 14h30m, saí do Fundão em direcção a Alcongosta para ver o comportamento da bicha a subir… muito boa, portou-se melhor que eu, bastante ágil e sempre agarradinha ao solo, pois a chuva da manhã tinha deixado os trilhos bastante enlameados, seguiu-se um caminho romano em direcção à Casa do Guarda de Alcongosta, aqui a suas suspensões tiveram um comportamento excelente suportando os meus 100Kg como de uma pena se trata-se. Chegando à Casa do Guarda seguia-se uma descida de 3Km, aqui sim o seu curso à frente (140mm) e o amortecedor SCOTT traseiro com três níveis de amortecimento regulados do poploc situado no lado esquerdo do guiador fizeram com que a voa-se numa descida imprópria para cardíacos perdendo de vista os meus colegas. Seguiu-se mais 10 Km de trilhos sortidos e chegando novamente ao Fundão sentia-me como se não tivesse andado a pedalar.
Esta SCOTT é uma bicicleta para fazer muitos Km e embora não seja a mais rápida das bicicletas consegue uma relação muito boa entre subir bem e descer melhor não castigando o corpo. A opção certa para quem quer participar em maratonas e desfrutar das mesmas sem os sofrimentos que normalmente estas nos impõem.

PAULO TEIXEIRA

1º GEO-RAID Aldeias do Xisto



Mais uma vez o bttGARDUNHA esteve presente numa das mais duras provas de BTT no nosso país. Foi no passado dia 25 e 26 de Outubro na Lousã, com um acumulado de mais de 4000 metros, esta prova contava ao inicio com 60 equipas de dois elementos.
A representação do bttGARDUNHA este a cargo do João Pedro Mariano e do Bruno Pais que conseguiram um brilhante 4º Lugar. Podem ver todo o programa do GEO-RAID em : http://www.geo-raid.com/.