14 dezembro 2008

test drive SCOTT GENIUS



Dia 13/12/2008 foi dia de TEST DRIVE, a escolhida foi a SCOTT GENIUS TWENTY. Depois de uma manhã chuvosa dirigi-me à MOTOBRIOSO a fim de levantar uma bicicleta para fazer um teste drive à tarde. A escolha era diversa mas a escolha acabou por recair na SCOTT GENIUS TWENTY tamanho L.
O teste começou às 14h30m, saí do Fundão em direcção a Alcongosta para ver o comportamento da bicha a subir… muito boa, portou-se melhor que eu, bastante ágil e sempre agarradinha ao solo, pois a chuva da manhã tinha deixado os trilhos bastante enlameados, seguiu-se um caminho romano em direcção à Casa do Guarda de Alcongosta, aqui a suas suspensões tiveram um comportamento excelente suportando os meus 100Kg como de uma pena se trata-se. Chegando à Casa do Guarda seguia-se uma descida de 3Km, aqui sim o seu curso à frente (140mm) e o amortecedor SCOTT traseiro com três níveis de amortecimento regulados do poploc situado no lado esquerdo do guiador fizeram com que a voa-se numa descida imprópria para cardíacos perdendo de vista os meus colegas. Seguiu-se mais 10 Km de trilhos sortidos e chegando novamente ao Fundão sentia-me como se não tivesse andado a pedalar.
Esta SCOTT é uma bicicleta para fazer muitos Km e embora não seja a mais rápida das bicicletas consegue uma relação muito boa entre subir bem e descer melhor não castigando o corpo. A opção certa para quem quer participar em maratonas e desfrutar das mesmas sem os sofrimentos que normalmente estas nos impõem.

PAULO TEIXEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário