22 março 2010

Mais um fim-de-semana ciclista

este sábado de tarde (lá mais para a noite) o Paulo Teixeira lembrou-se de ligar ao people a dizer: “amanhã de manhã ás 8:00 para um ultravolta”, respostas possíveis: OK ou tás maluco?
hummm OK

ás 8:00 de Domingo lá estávamos no “Pires” os quatro aventureiros prontos para os 100k.
arrancámos em direcção à Capinha, num ritmo bem acelerado sempre a fugir das ribeiras e das levadas que teimavam em cruzar o nosso caminho. Ninguém estava com vontade de andar por lá, 10 horas com os pés molhados, lol.
daí rumamos em direcção à zona do concelho de Penamacor, sempre e apenas com o sentido de orientação ligado, quando o do Teixeira falhava, valia-nos o do amigo Carlos Louro, que estava isnpirado nesse dia.

seguimos, num sobe e desce constante por meio de pinhais e eucaliptais descobrindo novos trilhos e paisagens, um pouco diferentes das que o lado ocidental da Gardunha oferece.
passados 3:00 e 47k chegámos à aldeia da Mata da Rainha, onde depois de atestar os cantis fomos á procura das famosas pataniscas de bacalhau, sinceramente vale a pena lá ir provar este petisco, nem a bimbi, logo por azar Josés comeram as pataniscas todas.

lá seguimos um com um bolicao às costas, e os outros com um redbull traçado com coca-cola a dividir por três.
é obvio que o desgraçado que não pode beber dessas coisas ficava sempre para trás, é que o redbull não deve dar só asas, acho que também é capaz de te dar pernasssss.

daqui rumámos em direcção à Lardosa, passando entretanto pela Atalaia do Campo.
já às 13:40 chegámos á Lardosa, com 75k nas pernas e cheios de vontade…
de comer.
parámos no Leão para um almoço Domingueiro, só não íamos era bem com a roupa da missa…
passado uma hora lá voltámos nós outra vez às nossas montadas, escusado será dizer que os selins pareciam cobertos de espinhos.

24k para o Fundão, informava a velhinha placa da velhinha EN 18 e não se enganou.
o trajecto é que era outro bem diferente: Soalheira seguido de S. Fiel

e a partir daqui é que foram elas, ao quilometro 85 aguardáva-nos uma rampa de 8k sempre a subir com 800 mt de desnível, ou seja, 10% inclinação média, com zonas de 19%.
ao chegar ao cimo já se começava a sentir alguma desmotivação, o cansaço era mais do que óbvio.
daqui em diante foi sempre rolar / descer até ao Fundão onde chegámos passadas 9:45 das quais passámos 8:30 a pedalar para fazer um total de 106k com quase 2000 mts de desnível. Uma palavra para descrever este dia: Espectáculo.

Zaratrusta

Sem comentários:

Enviar um comentário