26 julho 2010

Rescaldo MX100 / MX50 - Castelo Branco

25 de Julho de 2010 irá ficar marcado na memória de todos os que participaram na reedição da Maratona de Castelo Branco.

As opções eram X50 e X100. As dificuldades foram X40º. O calor foi o principal e pior obstáculo nesta prova. Não que não houvesse outros obstáculos, subidas bastantes inclementes, algumas descidas perigosas e singletracks bastante exigentes.

A organização deste evento esteve no seu melhor e apesar das queixas de alguns participantes acerca das marcações, no meu entender estiveram boas.
Vi muitas fitas arrancadas mas, não as suficientes para que me perdesse.

Os abastecimentos eram suficientes e variados, faltou no meu entender alguma “proteína” no último abastecimento.
Este evento teve um perfil fortemente direccionado para a competição, ao contrário da generalidade das maratonas / passeios organizados na região e por esse país fora.
Esta característica era bastante evidente tanto no gráfico altimétrico apresentado, como pela atitude da grande maioria dos participantes.
Na hora da partida e durante o arranque da prova já podia se “sentir” o despique das máquinas e as chispas nos olhos dos campeões.
Infelizmente a primeira descida veio a revelar-se muito agreste para os pneus “light” de muitos atletas, e a procura de bombas e câmaras-de-ar lá começou, levando alguns dos participantes a voltar a atrás no percurso (o que no meio de uma descida pode ser bastante perigoso).

Quanto à prestação do bttGARDUNHA, os parabéns em primeiro lugar á “nossa” Cristina Salvado mais uma vez presente no pódio X50-Feminino com um excelente 3º lugar.

No escalão sub19 dos X50-Masculinos o Tiago Mota comprovou o excelente momento de forma em que se apresenta e venceu esta categoria com um tempo que lhe permitiu ficar ainda no Top 10 da geral dos X50.
O pódio contou também com a presença do nosso “rookie” – João Salvado, com um magnífico 3º lugar.

Na categoria dos X50 Masculinos o David Marques terminou num fantástico 9º lugar, com uma impressionante média de 18,23 km/h.
O nosso sócio Sérgio Carvalho ficou em 13º e o Fernando Marques terminou na 74ª posição.

Estes resultados demonstram que mesmo sem treino profissionalizado e personalizado os nossos atletas mostraram a sua qualidade e espírito de vencedores.


Na categoria principal o “nosso” Cajó completou os 95 km em 05:25:37 terminando num extraordinário 6º lugar. O Leonel Mota terminou em 15º o Silvino Antunes e o Paulo Teixeira em 20º e 21º respectivamente.
Por fim, em grande dificuldade e com o seu mau feitio da praxe, terminou o António Garcia (moi meme) com 08:41:04 em 34º.

Dos 59 nos X100 que partiram às 9:00 da manhã terminaram 42 participantes, e dos 106 Bttistas X50 apenas 84 corajosos (as) completaram os 60 Km.

Próximo Domingo II Passeio BTT Oledo – proibido levar a talega.



zaratrusta

Sem comentários:

Enviar um comentário