26 julho 2010

Rescaldo MX100 / MX50 - Castelo Branco

25 de Julho de 2010 irá ficar marcado na memória de todos os que participaram na reedição da Maratona de Castelo Branco.

As opções eram X50 e X100. As dificuldades foram X40º. O calor foi o principal e pior obstáculo nesta prova. Não que não houvesse outros obstáculos, subidas bastantes inclementes, algumas descidas perigosas e singletracks bastante exigentes.

A organização deste evento esteve no seu melhor e apesar das queixas de alguns participantes acerca das marcações, no meu entender estiveram boas.
Vi muitas fitas arrancadas mas, não as suficientes para que me perdesse.

Os abastecimentos eram suficientes e variados, faltou no meu entender alguma “proteína” no último abastecimento.
Este evento teve um perfil fortemente direccionado para a competição, ao contrário da generalidade das maratonas / passeios organizados na região e por esse país fora.
Esta característica era bastante evidente tanto no gráfico altimétrico apresentado, como pela atitude da grande maioria dos participantes.
Na hora da partida e durante o arranque da prova já podia se “sentir” o despique das máquinas e as chispas nos olhos dos campeões.
Infelizmente a primeira descida veio a revelar-se muito agreste para os pneus “light” de muitos atletas, e a procura de bombas e câmaras-de-ar lá começou, levando alguns dos participantes a voltar a atrás no percurso (o que no meio de uma descida pode ser bastante perigoso).

Quanto à prestação do bttGARDUNHA, os parabéns em primeiro lugar á “nossa” Cristina Salvado mais uma vez presente no pódio X50-Feminino com um excelente 3º lugar.

No escalão sub19 dos X50-Masculinos o Tiago Mota comprovou o excelente momento de forma em que se apresenta e venceu esta categoria com um tempo que lhe permitiu ficar ainda no Top 10 da geral dos X50.
O pódio contou também com a presença do nosso “rookie” – João Salvado, com um magnífico 3º lugar.

Na categoria dos X50 Masculinos o David Marques terminou num fantástico 9º lugar, com uma impressionante média de 18,23 km/h.
O nosso sócio Sérgio Carvalho ficou em 13º e o Fernando Marques terminou na 74ª posição.

Estes resultados demonstram que mesmo sem treino profissionalizado e personalizado os nossos atletas mostraram a sua qualidade e espírito de vencedores.


Na categoria principal o “nosso” Cajó completou os 95 km em 05:25:37 terminando num extraordinário 6º lugar. O Leonel Mota terminou em 15º o Silvino Antunes e o Paulo Teixeira em 20º e 21º respectivamente.
Por fim, em grande dificuldade e com o seu mau feitio da praxe, terminou o António Garcia (moi meme) com 08:41:04 em 34º.

Dos 59 nos X100 que partiram às 9:00 da manhã terminaram 42 participantes, e dos 106 Bttistas X50 apenas 84 corajosos (as) completaram os 60 Km.

Próximo Domingo II Passeio BTT Oledo – proibido levar a talega.



zaratrusta

20 julho 2010

2º Aniversário bttGARDUNHA

   No passado domingo o bttGARDUNHA festejou dois anos ( ainda usa fraldas ), e foram muitos os sócios e amigos que resolveram passar o dia juntos. O dia começou bem cedo com a concentração a efectuar-se em frente ao DOCAS BAR, seguiu-se uma "romaria" até ao Ourondo, onde foi servido um modesto repasto bem regado para fazer esquecer o calor dequele dia. Pelo caminho iam sendo acumuladas peripécias que ficaram para sempre na nossa retina. Obrigado a todos e até 2011.

Podem ver aqui todas as fotos.

02 julho 2010

Passeio "2º Aniversário BTTGARDUNHA" 18 JULHO 2010

No próximo dia 18 de Julho de 2010 (Domingo) iremos celebrar o 2º Aniversário BTTGARDUNHA.
Para esse efeito, está a ser organizado um passeio de BTT desde a cidade do Fundão até à praia fluvial de Ourondo.


Passando por Freixial - Castelejo - Lavacolhos - Silvares, com uma extensão de 27 km e 550 mts de acumulado.
O percurso é acessivel à generalidade dos nossos sócios, amigos e familiares e contará com o apoio logístico do clube, contudo este passeio não está coberto por nenhum tipo de seguro, pois não se trata de um evento, apenas da reunião de um gupo de amigos para passar um dia diferente.

O passeio incluiu almoço na praia fluvial de Ourondo e transporte de regresso das bikes e dos participantes.

Por este motivo, é necessário saber o número de pessoas e de bicicletas que irão participar.
Agradecemos a confirmação para o e-mail: geral@bttgardunha.com