02 janeiro 2011

a 1º do ano

O primeiro Domingo de 2011 não poderia ter sido melhor para a 1ª voltinha do ano. O tempo não poderia estar melhor, um dia de sol, sem vento e temperatura bastante amena para esta fase do ano.


Às 9:00 lá partimos onze BTTistas, em direcção à Serra da Gardunha.
As primeiras subidas deram para aquecer bem as pernas e nos troços mais largos por alguma da conversa em dia.
Na subida de Alcongosta até às antenas da Casa do Guarda logo deu para perceber que o ritmo seria acima do "normal". O pessoal anda a ver se recupera a boa forma, depois dos excessos do Natal e do Reveillon, e da apanha da azeitona para alguns.
Ao chegar às antenas a força era tanta que um dos elementos ficou com o sapato preso no pedal e ao pedalar ficou descalço, lol.
Logo começou a descida até à Casa do Guarda de Castelo Novo, com muita cautela pois a chuva deste inverno danificou bastante os trilhos e as pedras soltas, lama e regos eram constantes e não permitiam grandes velocidades.

A partir daqui começou o grande desafio do dia, a subida até ás antenas de Castelo Novo. Cedo começaram os ataques e o ritmo acelerou bastante nem parecia que o terreno tinha "aquela" inclinação.
Foi muito bom e deu para testar e comparar a forma física dos desafiantes.
"No final de uma grande subida há sempre uma grande descida" lembrou o amigo H. Mota e assim foi mas...
mais pedra solta, lama e regos constantes não permitiram novamente grandes velocidades, havendo até uma queda pelo meio.
Entretanto encontrámos mais dois companheiros do pedal e lá seguimos todos em direcção ao "Soute de la Maison". Aqui sim já deu para sentir a adrenalina produzida pela velocidade a descer.

Como o bom acaba depressa, ao chegar ao Souto da Casa o "pelotão" rumou em direcção ao Fundão.
Contudo, 3 dos BTTistas que ainda não estavam completamente satisfeitos decidiram ir apanhar com um pouco de lama nas zonas baixas até ao Fundão.
Foram 42 km com 1360 mts de acumulado muito divertidos.

Esperamos que o ano de 2011 possa ser um ano cheio de muitos bons momentos, passados boa companhia, para todos os sócios e amigos do Clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário